09 outubro 2012

Miss Brasil 2012



Subject: "Não trocaria nenhuma vitória no Miss Brasil pelo Miss Universo"


Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 18:28:18 10/11/12 Thu



Tudo Miss - Você é o preparador recordista em títulos no Miss Brasil. Mas não ter ainda trazido a faixa de Miss Universo, ou mesmo um vice como o da Natália Guimarães com o José Alonso [preparador], te incomoda?
Evandro Hazzy - O fato de não ter trazido a faixa de Miss Universo não significa que as candidatas não foram boas o suficiente ou mal preparadas, tanto que aqui no país tiveram o melhor desempenho nas suas competições nacionais. O Miss Universo é um grande concurso, com mais de 90 países participantes, o que faz com que o resultado seja a soma de vários fatores, como por exemplo, beleza, desenvoltura, disciplina, saber se comunicar com as pessoas envolvidas no concurso e, claro, muita sorte. Esse fator aleatório conta muito, já que a cada ano uma dessas mulheres é notada por todos, irradia um brilho especial, e para isso, é preciso muita autoconfiança. Em relação ao Zé Alonso, admiro muito o trabalho dele, e acho que realmente a Natália Guimarães carregava exatamente essa questão da autoconfiança, ela merecia ir até mais longe. Mas não podemos esquecer que conquistei a coroa do Miss Brasil por oito vezes nos últimos quatorze anos, o que demonstra a qualidade do nosso trabalho.

Tudo Miss - O que falta para o Brasil voltar a ter uma miss Universo?
Evandro Hazzy - O Brasil está batendo na trave nos últimos anos, o País está em evidência tanto no concurso quanto mundialmente, até mesmo com a vinda da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Acredito que temos uma grande chance nesse ano, tendo em vista que, além da Gabriela ser linda, o próprio Miss Universo aconteceu aqui no ano passado. Mas, sinceramente, acredito que falte aqui o que sobra em outros países, investimento na candidata. Em muitos países o próprio governa ajuda com os custos da viagem, com a preparação, montagem de guarda-roupa, aulas de línguas e oratória, tratamentos estéticos. Em contrapartida, aqui no Brasil temos que ficar sempre atrás da ajuda de algumas empresas que acreditam no concurso e contribuem. Com certeza, falta uma aposta maior nisso.

Tudo Miss - Quais são as suas expectativas com relação à Gabi Markus neste Miss U? Top 10, top 5, o título...?
Evandro Hazzy - Eu sempre entro numa batalha para vencer, o que não vai ser diferente nesse Miss Universo. Quando fui para o Miss Brasil neste ano eu disse que voltaria com a coroa, então com toda humildade, direi o mesmo sobre o Miss Universo. Quero sinceramente que a coroa venha para o Brasil em 2012.

Tudo Miss - Quem vai escolher o vestido que a MB 2012 vai usar no Miss Universo? Já há alguma ideia ou o nome do estilista?
Evandro Hazzy - Os organizadores do Miss Brasil e a Band, juntamente com a Gabriela, irão definir essa questão. Mas já posso adiantar que o estilista mineiro Alexandre Dutra, assinará dois trajes: típico e gala. Confio no trabalho dele, suas criações são impecáveis. Não foi à toa que a última miss Universo vestia um traje dele na coroação.

Tudo Miss - Dá dinheiro ser miss aí no Rio Grande do Sul?
Evandro Hazzy - As misses conseguem, sim, projetar sua carreira e fazer muito marketing pessoal ao longo do ano da sua coroação. Isso traz muito trabalho e convites para desfiles, campanhas publicitárias, participação em festas sociais, apresentação de eventos, entre outros, além do que elas ganham da organização do concurso depois da sua vitória. Se souberem organizar sua carreira e controlar os lucros, conseguem uma boa poupança para ter uma vida tranquila.

Tudo Miss - A vice do Miss Brasil deste ano, Kelly Fonseca, do Rio Grande do Norte, também era bastante competitiva e agradou ao público. O que você achou dela, na comparação com a Gabi Markus? Por que acha que a gaúcha mereceu a vitória?
Evandro Hazzy - A Kelly Fonseca é uma menina linda e muito carismática, mereceu o segundo lugar certamente. Acho que a diferença entre elas estava exatamente na preparação e segurança. A Gabriela além de ser uma bela mulher, tem muita segurança, elegância e com certeza mais experiência em palco, o que faz toda a diferença para uma comissão qualificada de jurados. A Kelly tem toda chance de ser a Miss Brasil um dia, talvez por ter tido a chance de ter participado esse ano, a experiência lhe sirva para estar mais segura e melhorar pequenos detalhes que não a favoreceram em 2012.

Tudo Miss - No começo do Miss Brasil, nos anos 50 e 60, havia uma alternância maior de vitórias entre os Estados. Nossa primeira miss Brasil foi baiana, a segunda, cearense, e por aí vai. Você está de parabéns pela atual supremacia gaúcha, mas não acha que isso pode ter algum lado negativo para o concurso?
Evandro Hazzy - Pelo contrário, acredito que isso gere ainda mais competição dentro do concurso. Isso faz com que os outros Estados procurem melhorar ainda mais o desempenho das suas candidatas. É preciso dizer que sou muito feliz pelo fato de ter conquistado mais da metade dos títulos do Rio Grande do Sul durante a minha gestão. Claro que com a ajuda de uma equipe e de parceiros, pois ninguém faz sucesso sozinho.

Tudo Miss - O que acha das comparações com o Osmel Sousa [presidente do Miss Venezuela, que já conquistou vários títulos para o país no Miss Universo]?
Evandro Hazzy - Acho maravilhoso, pois me inspiro no trabalho do Osmel, que é impecável. Posso dizer que hoje transformamos o Rio Grande do Sul na Venezuela brasileira. Então essa comparação acaba sendo inevitável pela sequência de títulos. Mas ser comparado com os melhores é muito bom.

Tudo Miss - Se você pudesse trocar, quantos dos seus títulos no Miss Brasil você daria em troca de um no Miss Universo?
Evandro Hazzy - Nenhum deles. Não daria nada em troca do título de Miss Universo. Cada coisa acontece no seu devido tempo, o título está perto, não chegou ainda pois não estava no meu destino... Mas sei que vou conseguir e em breve!

http://bit.ly/RjgME4

Post a Reply to This Message ]


Subject: Miss Brasil 2012 - Gabriela Markus


Author:
TDK
Edit | View ]

Date Posted: 00:47:50 10/09/12 Tue















Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Para o Miss Universo "... Vou continuar fazendo o que eu fazia: trabalhar meu corpo e a minha mente. Preciso mostrar como eu sou Gabriela, como eu sou gaúcha e como eu sou brasileira."


Author:
Miss NET
Edit |View ]

Date Posted: 19:03:24 10/08/12 Mon



JULIANA RANCIARO

Desde o dia 29 de setembro, quando se tornou a Miss Brasil 2012, ela vem dominando os holofotes. Natural do Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, rejeita os rótulos e defende que nem toda miss pensa apenas na "paz mundial". Focada em representar bem seu País no Miss Universo, que será realizado em dezembro, ela afirmou em entrevista exclusiva ao Terra, que sua vida agora é baseada nessa preparação. Mas, questionada sobre namorados, contou que tem alguém muito especial em sua vida e que prefere se envolver com homens "normais", que não sejam famosos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Terra - Existe alguma regra que você pensa que poderia ser revista no Miss Brasil?
Gabriela Markus - Acredito que não, a regra está bem clara e bem completa, acho que principalmente na questão da idade.

Terra - Quando menina, você já sonhava em ser miss? Você brincava com as amigas de concurso de beleza?
Gabriela - Não sonhava, mas acompanhava os concursos e escolhia as minhas favoritas. Uma coisa que eu sempre fiz foi brincar com a minha prima e a minha irmã de desfile. Na casa da minha avó tinha um baú cheio de roupas antigas e a gente pegava, se vestia, colocava um salto alto, fazia maquiagem e desfilava pela casa, era uma atração da família.

Terra - O que você acha do estereótipo de miss não ser de pessoas inteligentes e das piadas que costumam faezr com o discurso sobre a paz mundial?
Gabriela - Essa ideia já está deixando de ser assim. Mas, acho compreensível que algumas misses ainda falem sobre a paz mundial na hora em que são entrevistadas, o nervosismo coma conta e a resposta sai errada mesmo.


Terra - Você já fez cirurgias plásticas? Onde? Faria mais? Onde?
Gabriela - Em 2009, eu coloquei silicone, e agora estou feliz com o meu corpo, não vejo necessidade de uma nova cirurgia por enquanto. Talvez, depois de ter filhos, queira fazer uma lipoaspiração. No meu rosto, eu gosto de tudo como está.

Terra - Você fez amizade com outras candidatas do concurso? Torcia por alguém além de você?
Gabriela - Fiz amizade com várias delas. A candidata de Rondônia, por exemplo, que foi minha companheira de quarto e a Minas Gerais, de quem eu até conheci a família. Torci muito pelas duas e tinha certeza que a representante de Minas chegaria longe.

Terra - Quais as expectativas em representar o Brasil no Miss Universo?
Gabriela - As expectativas são as melhores do mundo. É tudo muito novo, um passo de cada vez. Vou continuar fazendo o que eu fazia: trabalhar meu corpo e a minha mente. Preciso mostrar como eu sou Gabriela, como eu sou gaúcha e como eu sou brasileira.

Terra - Como você vai se preparar para o concurso?
Gabriela - Para trabalhar o corpo, eu vou continuar na academia, fazendo as minhas aulas de pilates, por exemplo, e vou trabalhar muito o pensamento.

Terra - O que você acha do fato do Sul sempre se destacar no concurso Miss Brasil?
Gabriela - No Rio Grande do Sul, a miss é eleita antes dos outros estados. Eu fui escolhida ainda no final de 2011, acho que isso influencia no sentido de que a gente tem mais tempo para se preparar e para trabalhar cada pequeno detalhe.

Terra - Você tem uma sobrinha com meses de idade e sempre posta fotos dela. Tem vontade de ser mãe?
Gabriela - Tenho muita vontade. Todo mundo fala que eu cuido muito das pessoas, eu tenho esse lado materno muito acentuado e ver a minha irmã com uma filha com certeza incentivou.

Terra - Já conseguiu descansar da rotina de preparação para o miss Brasil?
Gabriela - Na primeira noite não consegui dormir quase nada por causa da euforia, e depois disso começaram todos os compromisso. Estou cheia de gravações para fazer.

Terra - Tem namorado? Ele é ciumento? Se não, está em busca de alguém?
Gabriela - Namorado, oficialmente, ainda não. Tenho uma pessoa muito especial para mim, mas a gente ainda está conversando sobre isso. Eu estou muito focada e, como isso não vai se repertir na minha vida, estou me preparando bastante.

Terra - Qual o seu sonho de consumo?
Gabriela - Não tenho um sonho de consumo, o que eu adquirir daqui para a frente, vai ser fruto do meu trabalho.

Terra - Se você pudesse namorar um homem famoso, quem você escolheria?
Gabriela - Não gostaria de namorar alguém famoso porque daria muito trabalho, prefiro namorar os caras normais.

Terra - Foi a primeira vez que você participou do Miss Brasil?
Gabriela - Em junho de 2009, eu concorri para o posto de Miss Rio Grande do Sul 2010, mas não deu certo. Acredito que tudo acontecer na época certa, talvez antes eu não estivesse preparada e não fosse chegar tão longe.

Terra - A miss Rio de Janeiro era vista por muitos como a favorita, você ficou surpresa com a eliminação dela entre as 10?
Gabriela - De certa forma, porque o público, em geral, torcia muito por ela. Mas, nós sabíamos que existiam outras candidatas com tanto ou até mais potencial, mesmo se formos falar em questão de altura, porque a Rayanne Morais não tem porte alto.

Terra - As últimas misses namoraram grandes atletas brasileiros. A atual é namorada do César cielo e a Débora Lyra namorou Alexandre Pato. Tem algum atleta que você ela admira ou é fã?
Gabriela - Gosto muito do pessoal do vôlei, porque me identifico justamente por ter jogado o esporte. Tenho muita admiração pelo Giba, mas é admiração de fã mesmo, não penso como homem.

Terra - Dá pra ganhar dinheiro sendo miss?
Gabriela - Espero que sim! É isso que eu vou experimentar esse ano. Como Miss Rio Grande do Sul eu fui convidada para representar algumas marcas, fiz campanhas. Espero que agora no posto de Miss Brasil isso aumente e eu receba cada vez mais convites.

Terra - Qualé o maior medo de uma miss brasil? E o maior orgulho?
Gabriela - Posso dizer que o meu maior medo é de um dia me sentir sozinha e de perder as pessoas que eu mais amo na minha vida. Meu maior orgulho é ter a família que eu tenho.

Terra - Como o homem ideal precisa ser?
Gabriela - Extremamente fiel, porque eu sou muito ciumenta. Além disso, tem que ser muito companheiro, amigo, e aceitar a mulher como ela é. O relacionamento precisa ser uma troca.

Terra - Cite qualidades que você acredita que te fizeram vencer o miss e ser a mulher mais bonita do Brasil?
Gabriela - Determinação, amizade ou carisma com as colegas, e simplicidade.

Terra - Tem alguma alimentação diferenciada? Um prato preferido? Alguma coisa que gosta, mas não se permite comer por causa do corpo?
Gabriela - Não tenho alimentação diferenciada, mas sempre fui de comer coisas saudáveis. Meu prato preferido é churrasco e meu pai faz um maravilhoso. Adoro doces, principalmente de comer após o almoço, mas dei uma cortada da minha rotina.

Terra - Em uma entrevista antes do Miss Brasil, você disse que o melhor do concurso ainda estava por vir, você já sabia que iria ganhar?
Gabriela - Era um sinal, acredito. Foi uma resposta muito natural na hora, mas acabou que deu tudo certo mesmo.

Terra - O que você gosta de fazer nos momentos de lazer?
Gabriela - De estar entre as pessoas que eu gosto, sair para dançar, ir em algum pub com as minhas amigas ou ficar com a minha afilhada na casa da minha irmã.


http://diversao.terra.com.br/tv/miss-brasil/noticias/0,,OI6212236-EI20827,00-Prefiro+namorar+os+caras+normais+diz+a+Miss+Brasil.html

Post a Reply to This Message ]
Replies:




Subject: Miss Brasil 2012


Author:
Silveira/Pel
Edit |View ]

Date Posted: 17:59:26 10/07/12 Sun

Parabéns Gabriela, parabéns Hazzy, parabéns BAND, estou muito feliz com a nova Miss Brasil.


Enfim, passados poucos dias, terminou a ressaca emocional provocada pelo Miss Brasil, mais esta vez. No certame recém findo, resolvi até me recolher para minha propriedade rural, onde não acesso a Internet, durante a maior parte do desenrolar de seu desenrolar. O do ano passado, foi por demais desgastante. Neste, resolvi me poupar. Agora, voltou-me a disposição para escrever.

Antes de tratar do certame recém findo, vou me reportar ao último Miss RS. Lembro-me de afirmar no voy gaúcho que eu considerava quatro participantes deste certame estadual com condições de irem direto para o concurso nacional, e lamentava esse desperdício decorrente do regulamento do Miss UB. Nisto, o Miss MB está bem a frente. Dei muito boas vindas à bela paranaense que tão bem representou minha cidade de Pelotas. Também afirmei ter gostado da escolha da miss de meu estado, mas procurei poupá-la de meus elogios, ainda que tenha reiterado minha preferência por ela, em detrimento de sua mais ilustre concorrente, que muitos consideraram injustiçada, mais uma vez. Mas, sequer me animei a dizer que achava Gabriela a miss a ser batida no próximo Miss Brasil. Sei de meu desgaste no mundo miss por bater de frente contra posturas que me parecem preconceituosas, mesquinhas, cínicas, meramente oportunistas ou paroquiais, contra clichês que, sem qualquer contestação, terminam assumindo foros de verdade, bem como por meus pontos de vista no Miss Brasil anterior. Mas tenho esperança de que algo de mim há de ficar.

Como o certame gaúcho foi realizado há meses, custou muito, para mim, a chegada da etapa quente do Miss Brasil. Durante a demorada escolha das misses nos outros estados, jamais menosprezei qualquer das eleitas, ao contrário, elogiei a escolhida no Pará, sugerindo até que lhe fosse feita competente rinoplastia, para ter as melhores chances no Miss Brasil. Entusiasmei-me com a escolhida no Paraná. Dei conselho, que sorrisse mais, à catarinense que acabou sendo a vencedora em seu estado natal. Tive ótima impressão da eleita no DF e até tentei lhe mandar mensagem pelo voy azul de que encorpasse um pouquinho mais a silhueta para ficar no ponto ideal. Não gostei dos ataques à vencedora em Pernambuco, pelo fato de seus pais serem ricos, e isto ser tratado como suficiente indício de compra de sua eleição. Mantive ligeira polêmica a favor da vencedora em Minas Gerais, contra torcedor de sua vice, e fiz elogios a diversas beldades do Miss SP, acertando quanto à vencedora, que bastante me agradou; neste concurso, defendi a idéia de que loiras, afros, nisseis devem ser, sim, eleitas Miss Brasil, desde que sejam melhores do que as “mesmisses”, e não por mera discriminação preconceituosa contra este tipo que mais e melhor tem se apresentado no Miss Brasil.

Fui um entusiasta de Isabel Ribeiro a favor de quem, apenas em função de sua beleza, cheguei a torcer para que vencesse o Miss RJ, certame este que, no ano anterior, num grupo de fracas misses municipais, acabou excluindo das três finalistas uma das mais promissoras beldades loiras que já apareceu em concursos de beleza no Brasil, nos últimos anos, esta que era uma autêntica não “mesmiss”, mas “estrangeira”. Não me situei contra a eleição de Rayane, por achar que nunca é tarde para colocar por terra entraves burros e sem pé nem cabeça contra a participação de qualquer miss. Esta que vença ou perca na disputa direta com suas competidoras, sem protecionismos no concurso, mas sem ser impedida de concorrer por meros legalismos farisaicos e oportunistas.

Ainda poucos dias antes da chegada das candidatas a Fortaleza, publiquei minha lista de misses que, através de fotos, pareciam-me com condições de disputarem com as melhores condições e em pé de igualdade o Miss Brasil. Eram elas, em ordem alfabética, DF, RJ, PR, RN, RS e SP. Mas, antes delas lá chegarem, já havia me encantado, através de um vídeo, com a candidata do RN e também sugeri que ela sorrisse mais, para ficar com o belo rosto com expressão mais vivaz. E pensei, tal como ocorrera no ano passado, quando só me defini com convicção, quando começaram as concorrentes a serem fotografadas lado a lado,ique o mesmo ocorreria este ano, em favor de uma das minhas preferidas. A todas estas, no entanto, ainda veio se juntar Rondônia, ela que, como a mineira e a potiguar, desejo vê-la mais preparada em outro certame nacional.

Ao contrário do ano passado, na dificuldade de me definir por uma favorita única, neste, por questão de pormenores, fui fazendo algumas exclusões. Por fim, à tardinha do derradeiro dia do concurso, postei um reply mais ou menos com o seguinte teor: “Existem três candidatas que eu não me surpreenderei se alguma delas for a Miss Brasil, são elas, RJ, RS e RN. Muito perto destas três, vem a linda DF. Para completar o top 5, tenho dúvidas entre RO, PR e SP. E, para o top 10, acrescento Minas Gerais, Ceará e Paraíba”. Mas, continuei eu, “se coubesse a mim escolher a Miss Brasil, não duvidaria em votar na RJ, afinal, se os norte americanos escolheram uma miss de baixa estatura, Rayane está de bom tamanho para vencer o Miss Brasil”. Assim, defini-me por seu rosto cinematográfico, por sua “atitude” que , para mim, por vezes é até exagerada. e por me parecer, através de fotos, que seu corpo não chegava a estar acima do peso, que seu problema era o excesso de silicone nos seios, que precisaria ser enxugado, caso vencesse.

Foi com tal disposição, que comecei a assistir o Miss Brasil pela televisão. E, quando indicaram Raiane a primeira da lista do top 10, e logo lhe conferiram aquele prêmio especial, chegou a roncar-me o diabo nas tripas e a pensar, será que existe mesmo o tal jogo de cartas marcadas, tão insistentemente denunciado, e que eu sempre me recusei a admitir?

Eu sempre termino me lembrando do concurso em que Carina Beduschi foi eleita Miss Brasil! Antes da noite final, jamais passara por minha cabeça que esta catarinense pudesse ser a vencedora. Porém, ao entrar Carina na passarela pela primeira vez, ela me impressionou tão fortemente, que logo me bateu, se poderia estar ali a Miss Brasil. E ao desfilar em traje de banho, isto já era uma convicção. Daí que, entre apenas fotos das candidatas lado a lado, o que já nos pode fornecer um bom indício, pela possibilidade de comparação, com as candidatas em movimento, a desfilarem vistas pela televisão, muita coisa pode mudar.

Este ano, não foi diferente. Houve candidatas que apenas confirmaram minhas melhores expectativas, caso da gaúcha, da potiguar e até da do Distrito Federal. E houve agradabilíssimas surpresas, caso da cearense que, conforme insistia David, seu conterrâneo, pareceu-me bem mais bonita do que em fotografia, e a mineira que, por sua performance naquela noite, cheguei a cogitar, não estaria ali a Miss Brasil? Que menina que cresceu ao longo do concurso essa mineira!

Quanto à Rayane, em sua primeira apresentação no top 10, já a achei um tanto atarraca, perdoem-me a expressão, mas esta é a que a define melhor. E, quando ela estava a desfilar de biquíni, de costas, minha companheira que, naquele momento recém passara a se fixar na televisão, fez um comentário sobre ela que eu nem vou reproduzir. Ainda lhe disse, embora decepcionado com o que também acabara de ver, que aquela televisão deforma a silhueta, alargando-a. Isto eu descobrira num Garota Verão, onde até a esbelta Ruth Boch me parecera um tanto mais cheia de corpo. Ocorre que as misses seguintes estavam todas muito mais longilíneas que minha favorita. Acabava-se aí, de forma melancólica e inesperada, o favoritismo que eu tinha definido por Rayane.

Com a rápida, surpreendente e, para mim, merecida eliminação da RJ, acabei substituindo-a pela mineira para compor o trio com minhas favoritas, novamente em condições de igualdade, seguidas pela candidata do Distrito Federal. Esta, com o segundo mais belo rosto do concurso e um conjunto muito equilibrado, ainda que a menos vistosa dentre as quatro, acho-a bem superior a sua celebrada antecessora. RS, RN, MG e DF compuseram um dos mais belos e parelhos quartetos destes últimos Miss Brasil. São Paulo fechou muito bem o top 5, embora sem nunca me dar a impressão de que pudesse se tornar a vencedora.

Se, antes da noite do concurso, afirmasse ser Rayane minha preferida, no cotejo final das candidatas, com meu mito de beleza de anos atrás se esboroando, gradativamente elaborei minha nova preferida. Concluídos todos os desfiles, agora, se coubesse a mim escolher a Miss Brasil, votaria na gaúcha. Este ano, no entanto, não me foi tão fácil chegar a essa conclusão. Como já foi dito por outra pessoa, para mim também foi muito pequena a diferença entre RS e RN. O que pesou em favor de Gabriela, depois de se compensarem em outros quesitos, foi sua maior segurança na passarela e maior expressividade. Ficarei, porém, com pena de ver a potiguar, com todo o seu grande potencial, fora do Miss Internacional, se é que isto ocorrerá. Com seu rosto de traços delicados, quer me parecer que, aprimorando também um pouquinho mais seu emocional, ela teria chances bem maiores do que nossa representante do ano passado, e que a Butarelli. nesse mesmo certame. E a mineira, então, com seus 19 anos apenas, que presença arrebatadora, que corpo longilíneo, ainda que possa ser ainda convenientemente trabalhado, que facilidade de expressão, e que rosto exótico que, sem aquela sobrancelha divinopolitana, ainda poderá impactar muito mais. Definitivamente, essa garota tem um grande potencial que, bem trabalhado, poderá nos dar grandes alegrias, sem nenhuma precipitação, ela que amadureça um pouco mais.

Parabéns, Gabi, por tua vitória que poderá ter sido apertada, mas que, na noite final, foi de ponta a ponta, como também já foi afirmado. Ao não seres a franca favorita, ao longo de todos aqueles dias, como que correste por fora, sem maiores desgastes que costumam recair sobre a mais cotada. Desde o início do concurso, parecias-me a única a ter chegado inteiramente pronta para o Miss Brasil. Preocupa-me é tua preparação até o Miss Universo. Se um conselho teria para te dar, é que não baixes nem acrescentes em tua silhueta irretocável uma grama sequer. Com relação a isso, lembro-me de uma bela Miss Brasil Mundo eleita sendo considerada em traje de banho o melhor corpo do concurso, em quem eu depositava fundadas esperanças, e que terminou chegando ao Miss Mundo parruda, musculosa, com o corpo deformado por uma preparação completamente equivocada.

Procura aprimorar teu inglês. Mas que nem seja para fazeres com ele, exceto se estiveres afiadíssima, aquela malfadada entrevista posta em vídeo para o mundo inteiro, mas que te sirva para que consigas te comunicar minimamente com quem de ti se aproximar, especialmente com as outras candidatas, com quem por tantos dias haverás de conviver. E que te mantenhas simples, simpática, acessível e inteligente, como és. Estou com muita confiança em teu desempenho no Miss Universo.

Parabéns Hazzy, considero que, nestes dois últimos anos, consolidaste tua competência como preparador de misses, ao não mais incorreres em erros nem excessos. Tu tiveste a Inteligência de saberes te reciclar. Também é admirável tua capacidade de arregimentação de belas candidatas ao Miss RS. Quanto a teu ego inflado, isto absolutamente não me atinge. Nem tenho queixas quanto às vencedoras em meu estado, pelo contrário, concordo com elas. Só gostaria de maior transparência no resultado dos concursos, mas isto é um mal crônico de todos os certames. Embora existissem outras misses lindas neste Miss Brasil, Gabriela era a única em quem eu nada via que pudesse ser aprimorado, o que não quer dizer que a considere perfeita. Este adjetivo eu não reservo sequer à tão decantada Irene Esser, muito embora não vá lhe apontar defeito, como forma de exaltar nossa Miss Brasil.

Não vou aqui repetir os mesmos elogios já feitos por tantos outros, quanto ao desenrolar deste Miss Brasil. Foram todos eles merecidos. Só vou engrossar uma queixa, para que ela possa vir a chegar ainda mais forte. É que considero até meio cruel para com as organizações dos certames estaduais e para com suas misses que tanto se esforçam e se sacrificam para darem o seu melhor, não terem todas estas tido o prazer nem o direito mais que merecido de poderem fazer diante das câmeras seu desfile em traje da gala. Isto também deve ter sido bem frustrante para os telespectadores em seus estados natais. Até para Alexandre Dutra deve ter tido um quê de frustração. O que poderia ser suprimida é aquela visão inicial de um amontoado de misses com pretensos trajes que de típicos nada tinham, e muito menos de bom gosto, em sua maioria, sem falar que é uma despesa supérflua que pode e deve ser suprimida. Estes “trágicos típicos”, como tão apropriadamente foram cognominados, muito poucas saudades haverão de deixar, no caso de sua abolição.
.
Por fim, parabéns também à BAND, pelo desenrolar deste excelente Miss Brasil. Nada como um dia depois do outro... Que a organização de seu mais forte concorrente em termos de certame de beleza nacional, a quem respeito por seu trabalho que já começa a dar bons frutos, que esta também consiga levar para todo o país seu certame via televisão, montar ótima infra estrutura estadual, sem que precise chegar a tudo isto através do espólio do Miss BU. Que alguns de seus fãs mais fervorosos, possivelmente por sua conta e risco, muitos, quem sabe, na melhor das intenções, parem com essa campanha sistemática e antiética de desgaste, como acabamos de presenciar mais uma vez, contra a organização do certame há pouco realizado pois, através disto, só estão distanciando cada vez mais o Miss MB da possibilidade de se unir à BAND na organização de um grande Miss Brasil.

Não é com posturas levianas, maldosas, destrutivas e oportunistas que se conseguirá o que, confesso, eu gostaria que ainda se tornasse uma realidade. Eu não perdi a esperança de ver em um único e poderoso barco José Alonso, Evandro Hazzy, todos os outros mais competentes missólogos brasileiros, Henrique Fontes, organizador do Miss MB, todos juntos com a BAND, fazendo um grande e único Miss Brasil. É claro que superegos precisariam aprender a coexistir, feudos produtivos poderiam e até deveriam ser preservados, a BAND deveria flexibilizar certas imposições, tudo isso valeria a pena, para que conseguíssemos reviver os anos dourados do Miss Brasil, pelo menos em termos de infra estrutura e de organização. Mas há caminhos e há descaminhos para que isto possa ou não vir a se tornar uma realidade. Quanto a isto tudo, decididamente, eu prefiro sonhar...

Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: Top 5 vitorioso - Miss Rio Grande do Sul 2010


Author:
tito
Edit |View ]

Date Posted: 18:36:13 10/07/12 Sun



Além da própria Bruna Jaroceski, Miss Brasil/2010, em 2011 foi a vez de Priscila Machado (quarta colocada nesse top 5) ser Miss Brasil. Em 2012, Markus (vice de Bruna) acabou de arrebatar o título nacional. A terceira colocada desse top 5 foi a Miss São Lourenço do Sul, Kênia Iost. Em quinto ficou a Miss Santa Maria Rafaela Senna.

Post a Reply to This Message ]
Replies:



Subject: Gauchismos


Author:
Flavio
Edit | View ]

Date Posted: 01:46:22 10/07/12 Sun




Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Gente, enquete relâmpago: La Markus deve usar esse vestido no Miss Universo ???


Author:
Danni
Edit | View ]

Date Posted: 14:46:30 10/06/12 Sat



Post a Reply to This Message ]
Replies:


Subject: Qual será o traje típico da Miss Brasil no Miss Universo 2012?


Author:
Val
Edit | View ]

Date Posted: 02:32:35 10/06/12 Sat



Por que não o traje premiado como o melhor do Miss Brasil 2012,
o da Miss Amazonas, Vivian Amorim?





Post a Reply to This Message ]
Replies:
Subject: Miss Brasil 2012 - Gabriela Markus


Author:
TKD
Edit | View ]

Date Posted: 01:02:04 10/06/12 Sat




Post a Reply to This Message ]
Replies:

Subject: Espero que ela vá ao Miss Beleza Internacional 2013


Author:
Tiago
Edit | View ]

Date Posted: 22:11:44 10/07/12 Sun




Post a Reply to This Message ]
Replies:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.



Blog criado em 8.8.05. Contagem de visitas desde 19.08.07